Rio Branco,

Utilizando papel alumínio, mais um preso tenta driblar o monitoramento eletrônico

Por Por ASCOM/ASSPEN

ecos-13-12-15-tornozeleira-

Publicidade

Na mesma semana em que um preso foi flagrado tentando burlar o monitoramento eletrônico, envolvendo a tornozeleira com papel alumínio, outro foi surpreendido tentando utilizar da mesma artimanha, se ausentando da comarca de Rio Branco e sendo localizado na Vila do V, em Porto Acre.

O preso Junior Câmara de Lima (24), condenado pelo crime de tráfico, goza do benefício de cumprir a sua pena através do monitoramento eletrônico, pelo uso de tornozeleira, isto é, apesar de certas privações, quem cumpre essa pena tem a regalia de não ser totalmente excluído do convívio social.

ecos-13-12-15-tornozeleira-1

Porém, apesar de contar com o benefício, Junior decidiu ir além. Na tarde deste sábado (12), após se ausentar de sua residência, ele foi capturado no Ramal do Bujari, na Vila do V, após ser monitorado por Agentes Penitenciários da Unidade de Monitoramento Eletrônico – UMEP.

Na abordagem, foi verificado que o preso tentava anular o sinal eletrônico da sua tornozeleira a envolvendo com papel alumínio.

Por estar fora da comarca de Rio Branco sem autorização judicial e por tentar burlar o sistema de monitoramento, ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes – DEFLA por Agentes Penitenciários, que contaram com o apoio da Polícia Militar.

Segundo informações de servidores da UMEP, apesar dos ocorridos o próprio sistema dispõe de ferramentas que detectam rapidamente essas artimanhas, por isso os presos puderam ser facilmente flagranteados e responsabilizados.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade