Rio Branco,

Ufac inicia semana de Letras/Inglês

Inglês

Por Ascom/UFAC

ingles

Publicidade

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da coordenação do curso de Letras/Inglês, realizou a abertura da 3ª Semana de Estudos da Língua Inglesa (Week of English Language Studies — Wels), nesta segunda-feira, 7, no anfiteatro Garibaldi Brasil. O evento tem como proposta refletir sobre desafios enfrentados por profissionais da área e apontar tendências na prática de ensino e aprendizagem da língua inglesa.

A 3ª Wels acontece de 7 a 11 deste mês, com participação de pesquisadores, professores, alunos, ex-alunos (hoje professores do sistema de ensino) e o público em geral em mesas-redondas, palestras, workshops, sessão temática e exposição de pôsteres.

Para a coordenadora do evento, professora Maria Aparecida de Oliveira, é importante discutir as políticas públicas de formação acadêmica dos professores, que é contínua. “Esses alunos que saem da Ufac têm que continuar seu processo de formação; é muito importante estreitar os laços entre as instituições, não só com as escolas públicas e particulares, mas também com instituições como o Centro de Estudo de Línguas (CEL). Esse é o nosso objetivo aqui”, ponderou ela.

Participaram da solenidade de abertura o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; o secretário de Estado de Educação, Marco Antônio Brandão; o diretor do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), professor Itamar Miranda da Silva; a coordenadora do curso de Letras/Inglês da Ufac, professora Jannice Moraes de Oliveira Cavalcante; o coordenador do curso de Letras/Inglês do campus Floresta (Cruzeiro do Sul), professor José Mauro Uchôa; a coordenadora do evento, professora Maria Aparecida de Oliveira.

A palestra de abertura ficou a cargo do professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Daniel Mello Ferraz, com o tema “Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras e/ou Educação em LE: o que significava e o que significa ensinar línguas?”. Esta é a segunda vinda do professor para participar da Wels.

O auditório estava repleto de alunos do curso de Letras/Inglês de Cruzeiro do Sul. O professor e coordenador do curso naquele município agradeceu a oportunidade de encontro entre os alunos dos “campi” Floresta e de Rio Branco. “Gostaria de agradecer à administração superior por oportunizar esse momento de encontro. Pretendemos passar uma semana debatendo novas ideias, construindo e compartilhando. Este é só o início de muitas construções que iremos fazer daqui em diante”, afirmou Uchôa.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade