Rio Branco,

Mulher “mula” do tráfico é presa em flagrante com cocaína colada ao corpo

Por

divulgacao

Publicidade

A jovem Edimara Silva de Oliveira, de 19 anos, passou a ser mais um número na macabra estatística de mulheres que são usadas por traficante para fazer o transporte de entorpecente de um estado para o outro, ou de um país a outro, as chamadas “mulas” do tráfico que segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça, soma um percentual superior a 70% das mulheres encarceradas nas unidades prisionais espalhadas pelo território nacional.
Edimara Oliveira foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (02) quando saia de Rio Branco em um ônibus com destino a Porto Velho/RO e supostamente daquela capital seguiria para o nordeste ou sudeste do país, onde a rota do tráfico internacional utilizar o estado do Acre como partida, após o entorpecente ser adquirido nos dois países vizinhos Bolívia e Peru que são produtos da droga.

mula
A interceptação do ônibus foi realizada por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE da Polícia Civil, no posto de fiscalização da PRF na BR 364.
Apesar da pouca idade a jovem não demonstrou nervosismo e não quis entrar em detalhes de quanto ganharia para fazer o transporte e nem o destino final da droga.
A mulher transportava dois quilos de cocaína coladas ao corpo principalmente nos membros interiores (pernas) e quadril.
Presa foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes – DEFLA, onde foi indiciada por tráfico internacional de drogas.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade