Rio Branco,

Mulher de líder de facção no Acre é presa no Mato Grosso do Sul

Por Pedro Paulo/Ascom PC

IMG_1476

Publicidade

A Polícia Civil do Acre divulgou nesta quinta-feira, 10, mais uma prisão da “Operação Dínamo”. Trata-se de Vanessa Araújo da Silva, de 25 anos, mulher do líder de uma facção criminosa de Rio Branco, transferido em outubro para a penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Vanessa Araújo foi presa no aeroporto de Campo Grande/MS, em uma ação conjunta com a Polícia Civil daquele estado, quando tentava visitar o marido que se encontra encarcerado na penitenciária de segurança máxima naquele estado. A investigada já tinha sido presa no Acre, em setembro, portando armas de fogo, além de R$ 4.200 em dinheiro.
A primeira prisão de Vanessa Araújo ocorreu através de um mandado de busca e apreensão autorizado pela justiça no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. Entre as armas que estavam com Vanessa havia uma pistola calibre 40.
Durante a operação Dínamo, a Polícia Civil prendeu Marlete do Nascimento de Araújo, de 54 anos, sogra de Vanessa Araújo, também moradora do Aeroporto Velho, região da Baixada do Sol e suspeita de integrar a facção criminosa. A ação da Polícia Civil foi deflagrada para cumprir 43 mandados de prisão e faz parte de um planejamento das forças de segurança pública do Acre.
Ao comentar as prisões, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que algumas pessoas encarceradas, na iminência de sair do sistema penitenciário, por benefícios da lei, foram impedidas graças aos mandados de prisão preventiva. “33 pessoas já foram presas e a operação ainda está em andamento. Portanto, mais prisões podem ocorrer”, finalizou.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade