Rio Branco,

Marcus Alexandre entrega asfaltamento da Rua Tabosa e cria nova linha de ônibus Aeroporto Velho – Cabreúva

Asfaltamento

Por Ascom/PMRB

Rua Tabosa Foto Marcos Vicentti   1

Publicidade

Obra foi executada pela EMURB em parceria com o DEPASA e liga Via Verde, Estrada da Floresta e Baixada da Sobral

Reunidos no Campinho do João Pedro, moradores da Rua Tabosa promoveram um café da manhã para comemorar a pavimentação da via que liga o Conjunto Cabreúva à Via Verde e Estrada da Floresta, unindo duas grandes regiões: Floresta e Baixada da Sobral. A inauguração do pavimento foi feita nesta sexta-feira, 18, pelo prefeito Marcus Alexandre em evento que contou com a presença do senador Jorge Viana, dos deputados federais Léo de Brito e Angelim; do Líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, Gabriel Forneck; vereadores Fernando Martins, Graça da Baixada; o presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (DEPASA), Edvaldo Magalhães; lideranças sindicais como Marcos Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo do Acre; e lideranças comunitárias como Gilson Albuquerque, presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB); moradores dos bairros Cabreúva e Floresta Sul. O atou marcou o início das operações de uma nova linha de ônibus: Aeroporto Velho – Cabreúva.

A partir de contrato com o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (DEPASA) a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) asfaltou cerca de 1 quilômetro para completar com redes de esgoto e drenagem, e asfalto, mais uma importante ligação viária para a cidade. “Em um ano como este, estar entregando uma obra dessas é um milagre. Parabéns ao prefeito Marcus Alexandre”, disse o senador Jorge Viana.

Os vereadores Fernando Martins e Graça da Baixada também ressaltaram o empreendedorismo do prefeito, que enfrentou um ano de grandes dificuldades e assim mesmo conseguiu realizar grandes obras em Rio Branco. Em parceria com o Governo do Estado foram investidos R$1,5 milhão naquela obra, realizando um antigo sonho da comunidade da Baixada da Sobral e do bairro Floresta Sul. A pavimentação da Rua Tabosa é resultado de um grande esforço no âmbito do Programa Ruas do Povo. “A gente tem de comemorar muito, muito mesmo”, disse Edvaldo Magalhães, que ressaltou o esforço do govenador Tião Viana e da Presidenta Dilma Rousseff em assegurar recursos para projetos essenciais ao Acre. “Só em Ri Branco foram pavimentadas 200 ruas este ano”, disse Edvaldo. O DEPASA, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, está trabalhando em 40 bairros.

Os moradores comemoraram muito, já que na região foram registrados diversos movimentos populares pedindo o asfaltamento da Rua Tabosa. “Agora ficou 100%”, disse Alex França, morador da Tabosa. De seu lado, dona Maria Davi, antiga moradora, também agradeceu ao prefeito e às equipes da Prefeitura e do Governo do Estado. “Era uma reivindicação antiga da comunidade e nós conversamos com o governador Tião Viana que se esforçou e garantiu a pavimentação desta importante ligação da Via Verde com bairros da Baixada da Sobral”, disse Marcus Alexandre.

Inauguração do pavimento com abertura da linha de ônibus Aeroporto Velho – Cabreúva
Junto com a pavimentação da Rua Tabosa, a Prefeitura de Rio Branco garante à comunidade do Floresta Sul e Baixada da Sobral uma nova linha de ônibus: Aeroporto Velho-Cabreúva, que começou a operar às 5h de sexta-feira, 18, saindo do Cabreúva até a Estrada da Sobral, entrando no bairro Aeroporto Velho e seguindo pelas ruas Rio Grande do Sul Minas, Avenida Ceará e Terminal Urbano. O retorno será pela Avenida Ceará, ruas Rio Grande do Sul, bairro Aeroporto Velho, Rua Tabosa e Cabreúva, que é saída e parada final.
A líder Raquel Silva, ex-presidente da Associação de Moradores do Conjunto Cabreúva, relatou seu próprio sofrimento ao caminhar desde sua casa até o acesso à Estrada da Floresta antes do asfaltamento. “Era muito difícil”, resumiu.

Via se tornou estratégica para Estrada da Floresta e Baixada da Sobral
A pavimentação foi executada em tratamento superficial duplo (TSD). Milhares de famílias em pelo menos 20 bairros estão sendo direta e indiretamente beneficiadas pela obra. A Prefeitura de Rio Branco lembra que a pavimentação da Rua Tabosa é um complemento dos trabalhos de duplicação da Estrada da Floresta, cujo trecho que vai do trevo do Shopping até o trevo de acesso à Estrada do Calafate também foi entregue nesta sexta-feira, 18, à comunidade.
A via, além de ser muito importante para os moradores da região Florestal Sul atende potencialmente os bairros Cabreúva, Carandá, João Paulo e Plácido de Castro porquanto também ligação que já se tornou essencial pela rua Juricaba, no bairro Plácido de Castro, até chegar a Estrada da Sobral, que também está sendo duplicada.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade