Rio Branco,

Dilma convida os 27 governadores para reunião amanhã no Planalto

Microcefelia

Por Por notícia ao minuto

naom_561ae9f14eb53

Publicidade

A reunião começou a ser articulada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), que na semana passada conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as estratégias de defesa de Dilma
A presidente Dilma Rousseff convidou os 27 governadores para uma reunião no fim da tarde desta terça-feira, 8, no Palácio do Planalto. O assunto oficial do encontro é o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefelia, lançado no sábado, no Recife. Além de tratar do surto que já atinge 16 Estados, porém, Dilma espera o apoio de governadores contra o processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A reunião começou a ser articulada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), que na semana passada conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as estratégias de defesa de Dilma. O Planalto não confirmou, no entanto, quantos governadores confirmaram presença no encontro.
O governo quer criar fatos políticos para mostrar que a presidente não está isolada na briga contra Cunha. Nesta segunda-feira, 7, trinta juristas do grupo “Em Defesa da Democracia” estiveram no Planalto para repudiar os argumentos usados para interromper o mandato de Dilma.
Nos próximos dias, Dilma também vai se reunir com empresários e com representantes de movimentos sociais e centrais sindicais. A intenção do governo é montar uma rede de proteção em defesa da presidente.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade