Rio Branco,

Detran aponta queda no número de mortes no trânsito de Rio Branco

Alivio

Por Daigleíne Cavalcante – Assessoria Detran

álcool Zero

Publicidade

Dados estatísticos da Coordenação de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que o número de mortes nas vias da capital caiu 41,14% para cada 10 mil veículos, de janeiro a outubro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.
O número de mortes caiu de 32 casos em 2014 para 20 casos no mesmo período de 2015 em Rio Branco, onde a frota é de mais de 155 mil veículos. Outro dado positivo apresentado na pesquisa foi a redução de 7% no número total de acidentes de trânsito na capital.
“Tivemos uma redução bem expressiva de acidentes com vítimas fatais na capital, demonstrando que os trabalhos de educação, fiscalização e engenharia do Detran contribuem para a redução dos índices de acidentes”, destacou o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.
Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária revelam que 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas, que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação.
Os exemplos são claros: excesso de velocidade, uso do celular, falta de equipamentos de segurança como cinto ou capacete e uso de bebidas antes de dirigir, entre outros fatores que podem ser causa de um acidente de trânsito.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade