Rio Branco,

Acreano Adonay Brasil vence principal prêmio da música amazônica, em Manaus

Acreano em destaque

Por

ecos071212-adonay1Representante do Acre, Adonay Brasil é a nova estrela da música da Amazônia, vencedor do primeiro reality show musical da Amazônia, o Estúdio Nema. A premiação aconteceu neste domingo (6), com votação ‘relâmpago’ durante transmissão ao vivo pelo canal Amazon Sat . Esta é a quarta edição do reality. O cantor venceu com 53,5% dos votos.
Durante 20 anos, Adonay Brasil morou em Manaus e liderou a banda Casulo. O cantor acreano passou um tempo afastado da icônica banda de reggae, mas regressou em 2014 e também lidera a banda Groove Brasil, em Rio Branco (AC). No Nema, o cantor interpretou composições do padrinho Álamo Kário: ‘Temporal’ e ‘No martelo e no repente do fim do mundo’.
Estou muito feliz de poder representar o estado que nasci e me considero também representante do estado que me adotou, o Amazonas. A gente quer ganhar o prêmio, ser reconhecido, mas o lance da voz da Amazônia, a gente é só um start e me considero muito realizado”, afirmou ao Portal Amazônia.”O reality só veio pra somar, para contribuir com tudo isso”, assegurou Adonay.
Segundo lugar
ecos071212-adonayCom 42,5% dos votos, a candidata paraense Nanna Reis ficou em segundo lugar na competição. Emocionada, a cantora afirmou ter feito uma campanha positiva dentro do Estúdio Nema. Na final, a artista paraense cantou a música ‘Bom Dia’ e recebeu o carinho do público presente. “O público do Amazonas não me conhecia, então o reality acabou se tornado uma aventura maluca na minha vida. A gente precisa de mais eventos assim, para que o amazônida conheça a música feita na Amazônia. Independente de quem ganhou, o saldo é positivo para a música regional”, garantiu.
A cantora começou a estudar música aos oito anos no Conservatório Carlos Gomes, em Belém (PA), e em 2010 iniciou a carreira. Vinda de uma família de músicos, lançou seu primeiro EP, que leva seu nome, em março deste ano e já venceu cerca de 10 prêmios. As canções com as quais concorre no projeto são ‘Bom dia’ e ‘You gonna love me’, com ajuda do padrinho Ziza Padilha.

Publicidade


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade