Rio Branco,

Sesc participa da campanha Novembro Azul

Saúde do homem

Por Da Assessoria

cnot_1078

Publicidade

O Sesc/AC se une à luta contra o câncer de próstata e participa da campanha Novembro Azul, apresentando uma programação especial nas suas unidades e no comercio local. A intenção é instruir a população quanto à prevenção da doença, dando continuidade ao trabalho iniciado em outubro, que faz parte do movimento “Sou Rosa e Azul”.
Ao longo do projeto, serão realizadas palestras sobre saúde do homem e orientações com a finalidade de promover a conscientização e conhecimento sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata.
Novembro-Azul-3Novembro Azul
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O movimento internacional conhecido como Novembro Azul é comemorado em todo o mundo e teve seu início na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro.
Como, quando e por que prevenir?
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais incidente do que o câncer de mama, estimando-se que 60.180 novos casos sejam diagnosticados este ano. A doença é a sexta mais comum no mundo e a mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade