Rio Branco,

Secretária descarta caso de Chikungunya em Cruzeiro do Sul

Alivio

Por Por Tribuna do Juruá

dengue122

Publicidade

Em coletiva de imprensa, a secretária da rede municipal de saúde de Cruzeiro do Sul (AC), Lucila Brunetta, descartou a suspeita de infecção pelo vírus Chikungunya por uma paciente recém-chegada de uma viagem pelo Nordeste.
Brunetta informou que todos os exames foram realizados e a paciente não foi diagnosticado com a doença. Ela explicou que a paciente, inclusive, já foi liberada pela médica que acompanhava o caso.
Segundo a gestora, o trabalho de conscientização e combate ao mosquito transmissor deve se intensificar neste mês e fez uma apelo a sociedade para que evitem a proliferação do mosquito da dengue.
“Nós pedimos, imploramos as pessoas de Cruzeiro do Sul, que evitem deixar a larva do mosquito procriar nas casas para evitar a dengue, chikungunya e zika. Essas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito da dengue e nós queremos evitar que isso seja viral como foi no ano passado com quase 30 mil casos de dengue no município”, ressaltou. As informações são de Mona Moura (Tribuna do Juruá).


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade