Connect with us

polícia

Confusão na Central de Flagrantes: Delegado dá voz de prisão a sargento da Polícia Militar

Publicado

em

A noite desta quarta-feira (04) foi agitada na Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA por conta de um desentendimento entre o delegado plantonista Pedro Resende e a Sargento Uchoa da Polícia Militar.
De acordo com informações a sargento Uchoa que comandava uma guarnição do 4º Batalhão teria prendido um homem acusado de roubo (assalto) a mão armada e a equipe conduziu o preso a Delegacia de Flagrantes – DEFLA.
Durante os procedimentos de praxe em que o delegado plantonista coleta através de depoimento as informações da prisão para efetivar a entrega do preso aos cuidados da polícia judiciária o delegado Pedro Resende teria pedido o número do telefone pessoal da militar que forneceu o número do celular funcional.

Segundo informações o delegado teria solicitado novamente o número pessoal da sargento que negou-se a fornecer alegando que já teria repassado o número funcional, conforme ocorre com todas as guarnições.
Indignado com a resposta da militar o delegado teria dado voz de prisão alegando desobediência da sargento para com a autoridade policial.
A sargento Uchoa teria sido desarmada por policiais civis e conduzida a uma sala da delegacia.
A prisão foi comunicada aos oficiais que se deslocaram a delegacia de flagrantes, juntamente com representantes da Associação dos policiais militares do estado do Acre e o corregedor geral da Polícia Civil.
Após uma reunião entre os oficiais e corregedor da Polícia Civil a sargento Uchoa foi liberada e retornou ao plantão no Batalhão em que presta serviço.

Segundo o vice Presidente da Associação dos Militares do Acre, Silva Neto a prisão da militar foi arbitraria e situações semelhantes estão acontecendo com frequência durante o plantão do delegado Pedro Resende e que a associação entrará com providencias legais contra o delegado Pedro Resende por considerar que houve abuso de poder e arbitrariedade na prisão da militar.
Os oficiais militares que acompanharam o caso informaram que a policial militar não sofrerá nenhuma punição por ter se negado a fornecer o número do celular pessoal e comungaram a mesma opinião da AME de que a prisão foi arbitraria.
O corregedor geral de polícia Civil, delegado Josemar Pontes, o delegado da Capital e Interior, Nilton Moscaro que também foram a DEFLA não quiseram falar sobre o assunto limitando a dizer que nesta quinta-feira (05) esclarecimentos seriam repassados em coletiva a Imprensa.

O que aconteceu nesta quinta

Pedido de afastamento – Em coletiva nesta quinta-feira (05) representantes da Associação dos Militares do Acre – AME declarou que a entidade pediu o afastamento do delegado da Delegacia de Flagrantes – DEFLA, impetrou uma ação por danos morais contra o Estado, pelo fato ter ocorrido durante a atividade policial e que também registrar uma denúncia no MP e Corregedoria de Polícia Civil.

Não há o que ser investigado– O corregedor-geral da Polícia Civil, Josemar Portes, afirmou que não há o que apurar e negou que delegado tenha dado voz de prisão a sargento da Polícia Militar.
“Não há o que ser apurado, houve uma mera divergência por conta de um ponto específico. Ninguém foi detido ou preso”. Declarou o corregedor.

Continue lendo

polícia

Tragédia no trânsito: Mulher morre e homem tem perna amputada em colisão entre carro e moto

Publicado

em

Redação Ecos da Notícia, com informações G1 Acre

Uma mulher de 29 anos morreu no local do acidente e o piloto da moto teve uma das pernas amputada, motorista do carro fugiu

 

Um fim de semana registrou uma tragédia no trânsito na BR 364 durante uma colisão entre uma moto e um veículo.

De acordo com informações o casal Antônio Lima dos Santos, de 33 anos e Lenizia Silva de Jesus, de 29 anos trafegavam de moto na BR 364 trecho entre os municípios de Tarauacá a Cruzeiro do Sul, quando na altura do km 08 sentido Cruzeiro, ocorreu a colisão envolvendo a moto pilotada por Antônio e um veículo, cujo motorista se evadiu do local e ainda não foi identificado.

Com o impacto da batida a mulher teve morte instantânea e o companheiro dela teve uma das pernas amputada.

Socorrido o homem foi levado ao Hospital Juruá encima de um caminhão por populares que passavam pelo local.

No Hospital Antônio recebeu os primeiros atendimentos e continua na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

 

Continue lendo

polícia

Polícia recupera veículos roubados e resgata motorista de Uber em cativeiro no bairro Floresta Sul

Publicado

em

Por Lilian Camargo, da Redação Ecos da Notícia

Polícia encontra Uber sequestrado e mais quatro veículos roubados em cativeiro no bairro Floresta

Nos últimos dias os motoristas do aplicativo Uber na capital tem sido alvo direto de assaltantes que se aproveitam da facilidade com que chamam o serviço e conseguem roubá-los sem chamar a atenção da polícia ou de qualquer outra pessoa que passe pelo local.

Na madrugada desta segunda-feira (10), policiais do terceiro Batalhão militar conseguiram resgatar um desses motoristas em uma espécie de cativeiro, onde os assaltantes também faziam de esconderijo para veículos roubados. Além do carro do motorista de Uber, foram recuperados mais duas motocicletas e um carro modelo Polo. Todos com restrição de roubo. Os quatro suspeitos também foram presos e encaminhados à delegacia.

De acordo com a vítima, os criminosos que solicitaram a corrida estavam armados com revólveres e pistola. O renderam, colocando-o no bagageiro do carro e quando ele finalmente conseguiu sair, já estava numa chácara localizada no Ramal da associação da caixa econômica, região do bairro Floresta Sul. Chamou a polícia e foi resgatado.

Nesta mesma chácara os policiais prenderam os quatro suspeitos, sendo dois menores de 16 e 14 anos, além de Orlando Varin Beraldo Junior e Pedro Gustavo Aragão Braga. Na casa foram recuperados um veículo Polo com placa adulterada e mais duas motos modelos Honda Biz e Honda Broz com restrição de roubo.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), e devem ser indiciados pelos crimes de sequestro, cárcere privado, associação criminosa e roubo.

NA SEMANA PASSADA:

Na semana passada, um outro motorista de Uber foi encontrado amarrado na Estrada da Transacreana, após ter tido o carro roubado por criminosos no Conjunto Esperança. A corrida foi solicitada através do aplicativo com destino ao bairro Universitário, mas, após entrarem no veículo, os criminosos levaram o motorista pra a estrada e o deixaram amarrado enquanto fugiam com o veículo tomando rumo ignorado. Até a manhã desta segunda-feira (10), o carro do Uber ainda não foi localizado e a família pede ajuda através das redes sociais.

Continue lendo

polícia

Cobrança de dívida termina em uma morte e uma tentativa de homicídio em Brasiléia

Publicado

em

Kennedy Leandro, da Redação Ecos da Notícia

Bebida alcoólica, dinheiro e intolerância, esses foram os ingredientes que resultou em morte

Um homem de 50 anos morreu, outro de 26 anos ficou gravemente ferido e um terceiro também de 26 na os foi preso acusado pelos crimes.

Os crimes de morte e tentativa ocorreram na noite deste sábado (08), no ramal do km 75 da BR 317, também conhecida de estrada do Pacifico, zona rural do município de Brasiléia, distante cerca de 250 km de Rio Branco, a capital do Acre e que faz fronteira com a Bolívia.

O excesso de bebida alcoólica de Nivaldo Roberto Lopes Bezerra, de 26 anos pode ter sido o “combustível” que impulsionou a pratica de um homicídio e uma tentativa.

Segundo o que a polícia daquela cidade apurou, no início da noite, Nilvaldo Bezerra, que na região é conhecido por “Periquito” estaria embriagado, quando decidiu realizar a comprava de uma dívida que supostamente Dervison Lima da Cunha, de 26 anos tinha com ele.

No momento da cobrança, os dois que até então eram amigos iniciaram uma discussão que evoluiu para a agressão.

O agricultor Sebastião Soares da Silva, de 50 anos, que era amigo de Nilvado e Dervison tentou apartar a briga entre os dois, foi quando “Periquito” conseguiu tirar uma faca da cintura de Sebastião e aplicou um golpe na cintura de Nilvado.

Nesse momento a vítima conseguiu correr e “Periquito” se voltou contra Sebastião que somente tentou separar a briga entre os dois amigos.

Ainda de posse da faca de Sebastião Dervison Periquito aplicou um golpe no peito do amigo, que não tinha nada com a briga.

A violência do golpe no peito de Sebastião causou a morte dele ainda no local do crime.

A Polícia M ilitar foi acionada e conseguiu chegar a tempo de socorrer Nilvado que gravemente ferido foi levado ao Hospital em Brasiléia e posteriormente transferido para Rio Branco.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.