Rio Branco,

Segurança Pública inicia em Rio Branco Operação Cidade Segura

Segurança

Por Do Ecos da notícia Rio Branco, AC

operacao_cidade_segura_01_10_2015_angela_peres-7Foi lançada em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 1, a Operação Cidade Segura. A ação visa coibir os crimes contra o patrimônio, mais especificamente arrombamentos de residências e roubos e furtos de veículos. Os horários e locais das operações serão direcionados pelas estatísticas da Análise Criminal, que apontará os pontos de maior incidência desse tipo de crime na capital.

Publicidade

“É uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil e envolverá de 40 a 60 homens por dia. Deve intensificar e proporcionar maior sensação de segurança às pessoas. Vamos ainda redirecionar a Operação Saturação Máxima para também auxiliar essa ação nas madrugadas”, disse o comandante do Policiamento Operacional I, coronel Ulysses Araújo.

Os primeiros desdobramentos da ação tiveram início nas primeiras horas desta quinta-feira. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com o roubo e furto de veículos. Pelo menos duas pessoas já foram presas e diversas chaves de veículos apreendidas.

“A operação está em curso, conseguimos cumprir mandados de buscar na capital e também em Acrelândia. Vale ressaltar que a ação também é de suma importância para coibir a venda desses produtos. Vamos intensificar também o combate aos crimes de receptação. Quem compra produtos roubados está sujeito a uma pena de até quatro anos”, destacou Nilton Boscaro, diretor de Polícia Civil da capital e interior.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade