Rio Branco,

Diocese promove 6ª Romaria da Bíblia

Por

bibliacruz

Publicidade

A Diocese de Rio Branco promoverá no próximo sábado, dia 24, a Festa do Discipulado Missionário com a realização da Romaria da Bíblia em sua 6ª edição. O tema da Romaria deste ano é “Missão é Servir” fazendo alusão ao tema do mês mundial das missões que a Igreja celebra neste mês de outubro.

A preparação para esta festa iniciou no mês de setembro com a realização de encontros e cursos bíblicos, vigílias, novenas missionárias entre outras atividades. A festa do discípulo missionário celebra os seguidores de Cristo, pessoas chamadas a assumir sua vocação e compromisso com Jesus Cristo nas diferentes Comunidades e Paróquias da Diocese. “Este dia é exclusivamente para aquele ou aquela que tem um compromisso com a Igreja” – afirma a coordenação diocesana de Pastoral que promove e organiza juntamente com as Paróquias a referida atividade.

Este ano a Paróquia escolhida para sediar o evento é a paróquia Divino Espírito Santo, localizada à Rua Valdomiro Lopes no bairro Conquista. Horário previsto para iniciar o evento será às 15:00hs. A caminhada bíblica acontecerá logo após a celebração e seguirá para o Santuário Nossa Senhora Aparecida no Conjunto Manoel Julião.

Durante a caminhada acontecerão 3 (três) paradas que lembrarão os missionários mártires que doaram sua vida pelo anúncio do Evangelho em terras acreanas, como também, em terras estrangeiras. Dentre os mártires que serão lembrados destacamos: Chico Mendes, Ivair Higino, Wilson Pinheiro e João Eduardo que foram lideranças de Comunidades de Bases da Diocese de Rio Branco.

É importante lembrar aos participantes de levarem suas Bíblias, como também uma garrafinha com água. A Diocese de Rio Branco conta com a participação de todas as lideranças missionárias. Ser discípulo e missionário não acontece num passe de mágica, exige encontro, encantar-se, acolher, perseverar, acreditar.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade