Siga-nos

Aguarde processando...

X
Loading...

Marcus Alexandre vistoria obra de reforma da praça do Mascarenhas de Morais

Redação Ecos da Notícia

Além da praça Jorge Kalume reformada e ampliada, os moradores do Conjunto Mascarenhas de Moraes vão contar também com uma quadra poliesportiva com dimensões oficiais. A quadra que havia na praça era de areia.

O prefeito Marcus Alexandre, a vice-prefeita Socorro Neri, a secretária de Obras, Ana Claudia Cunha, o diretor de Obras, arquiteto Flávio Soares, e o secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, estiveram no local junto com moradores para avaliar o andamento da obra. “Há muito tempo os moradores aguardavam pela nova praça e estamos com os trabalhos bem avançados. Será mais uma praça com equipamento esportivo que entregaremos e isso nos deixa satisfeitos”, explicou o prefeito.

A área de intervenção é 1.251,81 metros quadrados. As principais intervenções que serão feitas são construção de quiosque com sanitário, playground, construção de quadra poliesportiva em concreto, diminuição do círculo central, construção de rampas e demais equipamentos de acessibilidade, instalação de sete bancos de concreto, paisagismo e revisão da iluminação.

A reforma é feita com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito por meio do programa Calha Norte.

Os moradores aguardam o final das obras e a liberação do espaço para o uso. Os mais jovens estão ansiosos pela quadra e os pais, pelo playground, onde as crianças vão poder brincar sem perigo. Para evitar problemas com veículos, a praça vai ganhar proteção lateral para diminuir o uso equivocado do espaço, já que alguns motoristas costumavam estacionar no local.

Tales Araújo, que nasceu e mora na casa ao lado da praça Jorge Kalume cita que a comunidade já se organiza para realizar torneios de futebol de salão na nova quadra. “Estamos felizes porque não vamos mais precisar usar outras quadras para nossa competições e vamos aproveitar muito tudo isso”.

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.