Siga-nos

Aguarde processando...

X

Censores chineses vetam beijo gay de Fassbender em “Alien”

Conteúdo do tipo tem sido censurado de forma rotineira na TV do país

Redação Ecos da Notícia

Censores chineses cortaram do filme “Alien: Covenant”, lançado no país nesta sexta-feira (16), o beijo gay entre os ciborgues Walter e David -ambos interpretados pelo ator alemão Michael Fassbender.

“Em outras partes editadas você não percebe [o corte]. Mas, na parte em que o beijo gay deveria acontecer, dá para ver que tem algo faltando”, disse Yu, funcionário de uma agência chinesa de publicidade, à revista americana “The Hollywood Reporter”.

Mais recentemente, a China já havia censurado de oito a 14 minutos de filmes como “Logan” e “Resident Evil – The Final Chapter”. Nesse caso, as cenas cortadas eram cenas de violência.

A política da China quanto a cenas de afeto gay em filmes é errática. O filme “Brokeback Moutain”, por exemplo, foi proibido de ser exibido no país -apesar da reputação de Ang Lee lá. Conteúdo do tipo tem sido censurado de forma rotineira na TV.

Ainda assim, a alardeada “cena gay” de “A Bela e a Fera” foi permitida ano passado. As autoridades do país ainda fizeram propaganda de sua suposta tolerância. O jornal oficial do partido comunista no país tuitou, à época, que a cena não só foi mantida, como não precisava de alerta para menores de idade. (fOLHAPRESS)

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.