Siga-nos

Aguarde processando...

X

Vigilante baleado dentro de hospital está entubado na UTI, diz sindicato

Acivaldo Maia foi baleado dentro do Huerb na quarta (14). Estado de saúde dele é estável, segundo o Sindicado dos Vigilantes do Acre nesta quinta (15).

Redação Ecos da Notícia

O vigilante e agente socieducativo Acivaldo Nunes Maia, baleado na quarta-feira (14) dentro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A informação foi confirmada nesta quinta (15) pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes do Acre, Nonato Santos.

O homem que invadiu o local e atirou contra Maia ainda não foi preso nem identificado, segundo a polícia. O tiro atingiu a região do tórax e desceu para o abdômen da vítima, que estava trabalhando no momento do crime.
“Tive notícias dele agora às 7h. Ele está na UTI e entubado. [o estado de saúde] inspira cuidados. É crítico, porém, estável. Às 16h vou ter mais detalhes do quadro dele”, explicou Santos.

O delegado que cuida do caso, Rêmulo Diniz, confirmou ainda na quarta que o vigilante havia sido ameaçado de morte dias antes do crime. A reportagem entrou em contato com o diretor do Huerb, Fabrício Lemos, para saber mais detalhes do estado clínico do paciente, mas não obteve sucesso até esta publicação.

Em entrevista também na quarta-feira, o diretor do Huerb disse que o suspeito chegou a ser abordado por uma funcionária da unidade e tentou impedir a entrada dele, mas não conseguiu. A motocicleta usada pelo suspeito é roubada, segundo a Polícia Civil. “O tiro não atingiu partes cardíacas e órgãos maiores. Uma equipe rapidamente atendeu ele, todos os cirurgiões foram acionados e ele já foi operado. Ele é conhecido no Huerb, é parceiro nosso. Já reparamos os danos que o projétil causou”, afirmou Fabrício Lemos. Com informações Aline Nascimento

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.