Siga-nos

Aguarde processando...

X
loading...

Gastou tudo o que tinha num terreno. O que lá havia era surpreendente

Apostou todas as suas poupanças num terreno por suspeitar que era lá que se escondia uma das maiores cidades medievais do País de Gales.

Por Notícias ao Minuto

Stuart Wilson pagou qualquer coisa como 37 mil euros por um terreno no Reino Unido. Corria o ano de 2004 e Stuart tomou essa decisão por estar convencido que naquele local existira em tempos uma cidade medieval – Trellech, uma das maiores cidades medievais do País de Gales.

Conforme conta o Telegraph, assim que aquele terreno foi posto em leilão, Stuart foi quem ofereceu o valor mais alto e venceu. Para conseguir financiar o terreno, teve de viver na casa dos pais.

Ainda assim, diz ter sido a decisão mais acertada da sua vida. Desde então, depois das escavações, já encontrou uma mansão com fachadas e diversos artefactos raros, incluindo um vaso datado dos tempos medievais.

Além de ter morado na casa dos pais, o homem também recusou vários empregos para se dedicar à escavação daquilo que acredita ter sido uma cidade industrial do século XIII.

Nos últimos 15 anos, Wilson juntou centenas de voluntários das universidades para que o ajudassem nas escavações. De acordo com as suas contas, já foram gastos cerca de 234 mil libras neste projeto.

 

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.