Siga-nos

Aguarde processando...

X

Em Tarauacá, Marilete Vitorino toma posse como prefeita e assume comando da cidade por 4 anos

O ano novo em Tarauacá iniciou com a posse da prefeita eleita Marilete Vitorino do Partido Social Democrático – PSD, do Vice Chico Batista do PP e dos 11 vereadores. Além da posse, ocorreu também a eleição para a a presidência da Câmara de vereadores.

Por Ac24horas

Muitas pessoas compareceram ao local do evento, com destaque para familiares, amigos e partidários dos eleitos. Destaque ainda para a presença do Senador Sérgio Petecão que veio a Tarauacá prestigiar a posse da prefeita de seu partido – PSD.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA – Depois de muita articulação dos dirigentes locais e intervenção estadual dentro dos partidos que compõem a frente frente popular PT, PCdoB e PSB que juntos elegeram 7 dos 11 vereadores, foram unidos para a eleição e escolheram a nova composição da mesa diretora da câmara.  Carlos Tadeu (PCdoB) é o presidente, Ezi Aragão (PT) é o vice, Radamés Leite do PSB é o Secretário e Raquel Souza do PT é o segundo secretário.

O vereador Ezi que havia informado que seria candidato nem que obtivesse apenas o seu voto, foi ameaçado de perder o cargo por infidelidade partidária,  um dos fatos que o teria levado a desistir de última hora da sua candidatura, aceitando ser vice. Apenas uma chapa foi inscrita. A eleição foi aberta através da declaração do voto de cada parlamentar.

Resultado da eleição:

Votos Sim

Calos Tadeu – PCdoB

Ezi Aragão – PT

Radamés Leite – PSB

Raquel souza – PT

Antônio Príncipe – PT

Lauro Benigno – PCdoB

Narso Kaxinawá – PCdoB

Votos Não

Veinha do Valmar – PDT

Diógenes Leão – PSD

Janaina Furtado – REDE

Valdor do Ó – PMDB

Depois de eleito e empossado no cargo, o novo presidente Carlos Tadeu deu posse à Prefeita Marilete Vitorino e Vice Chico Batista. Em seguida facultou a palavra onde todos puderam se manifestar.

Dois momentos marcaram a posse da prefeita. A entrada de uma criança para a entrega da faixa da posse que foi repassada para a prefeita por sua filha, a médica Paloma Vitorino. O outro momento foi a entrega simbólica da chave do município por um trabalhador idoso.

Em sua fala a prefeita agradeceu novamente a todos que de alguma forma contribuíram para sua vitória. Agradeceu aos seus familiares, lembrou de seu pai, o saudoso prefeito Odilon Vitorino. Lembrou ainda que todos são responsáveis pelo combate a corrupção que assola o país. Lamentou estar recebendo a cidade com uma série de problemas.

“Convido a todos a se unirem pensando no futuro e não ficarmos presos à justificativas e culpando o governo passado”, disse Marilete. Por fim reafirmou seus compromissos de campanha e agradeceu ao partidos e candidatos de sua coligação e a toda a militância da campanha.

 

 

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.