Siga-nos

Aguarde processando...

X

Segunda caixa-preta de avião russo é recuperada

Quinze corpos foram resgatados no local do acidente com o Tu-154

Por Notícias ao Minuto

Segunda caixa-preta de avião russo é recuperada

Quinze corpos foram resgatados no local do acidente com o Tu-154

O Ministério da Defesa russo informou nesta quarta-feira (28) que a segunda caixa-preta do avião Tu-154, que caiu no mar Negro, foi detectada no fundo do mar e recuperada.Além disso, foram encontrados 12 grandes e 1.547 pequenos destroços do avião. As equipes de resgate recuperaram 15 corpos no local do acidente do avião militar, informou o Ministério da Defesa russo.

“Até agora, foram recuperados da água 15 corpos e 239 partes de corpos”, informou o ministério em comunicado.

Treze corpos e 168 partes de corpos foram enviados a Moscou para identificação genética. Foram coletadas amostras de ADN de 105 familiares das vítimas para exame.

No domingo (25), um avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo caiu no mar Negro, com 92 pessoas a bordo (84 passageiros e 8 membros da tripulação) depois de ter desaparecido dos radares 7 minutos após a decolagem. Destroços do avião foram encontrados a 1,5 km da costa do mar Negro na profundidade de 50-70 metros. Entre os passageiros a bordo estava um grupo de músicos que planejava dar um concerto de Ano Novo na Síria para os militares russos e vários jornalistas dos principais canais de TV russos. Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou formar a Comissão Estatal para investigar a tragédia.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.