Siga-nos

Aguarde processando...

X

Mudando de Vida – Estilo Saudável!

Gente, poucas pessoas sabem, mas eu emagreci 11 kilos de 2013 pra cá, não foi fácil e eu precisei ficar doente e muito mal pra fazer alguma coisa, infelizmente a minha alimentação ainda não é das melhores, mas eu já melhorei muito e vou melhorar ainda mais..

O problema não é ser gordinho, o problema é não ter saúde e até pessoas “magras” sofrem com isso.. A questão não é o peso, é o seu estilo de vida! confesso que ando um pouco relapsa com isso, mas juntos venceremos, não é mesmo? E com esse intuíto a Personal Eliane Reis (Lya Luz) decidiu compartilhar o projeto maravilhoso que ela vem fazendo na Apolo Academia e os resultados têm sido incríveis!

imageMeu nome é Eliane Reis ou Treinadora Lya Luz 36 anos formada em Educação física bacharelado turma 2005. Atuo na área há 7 anos como Personal, instrutora de musculação e também ginástica aeróbica em alguns projetos sociais. Meu objetivo como Treinadora e estimular e incentivar a prática de alguma atividades fisica seja ela qual for e mostrar os benefícios que os exercícios físicos podem nos trazer.

Os principais benefícios da prática regular de exercícios físicos são:
1) Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso

2) Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.
3) Melhora os níveis de colesterol sanguíneo.
4) Aumenta as taxas do bom colesterol.
5) Aumenta a resistência muscular.
6) Tendões e ligamentos ficam mais flexíveis.
7) Exercício traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão.
8) Alivia o estresse e a ansiedade.
9) Combate a insônia.
10) Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar.

Lya Luz também nos mostrou alguns resultados incríveis de alguns alunos dela, que com muita força de vontade e mudança de vida, conseguiram chegar no seu objetivo:image image image

Entre elas, a Samara Gomes, 27 anos também decidiu compartilhar um pouco da história dela com a gente e como ela conseguiu mudar de vida e ter resultados incríveis em apenas 09 meses:image

Eu sempre fui gordinha desde a minha adolescência mas no decorrer dos anos eu fui engordando ainda mais.. Isso ocorreu por fatores psicológicos, pois houve um tempo que fiquei depressiva e descontava tudo na comida, eu não pensava o quanto estava fazendo mal para mim mesma, as pessoas me alertavam mais eu ficava chateada e comia ainda mais, as vezes até escondida para que não vissem. Houve um tempo que eu tentei emagrecer me matriculei na academia, tentei mudar a minha alimentação mas sem um objetivo, ia 1 dia e faltava 2 na academia e assim eu perdia 1kg e engordava 2kg. No final de 2015 eu falei comigo mesma que o ano que iria iniciar seria diferente, eu iria de fato,bfazer algo por mim, nesse momento eu estava com 103,00kg e então comecei a pegar firme na academia todos os dias sem faltar e mudei radicalmente a minha alimentação, e ai os resultados começaram a aparecer, claro com a ajuda da minha Prof Lya Luz que sempre acreditou em mim, e me deu todo suporte para que eu pudesse estar com os resultados que estou ( vestir algo que vc gosta, se sentir bem consigo mesma).

Graças a Deus eu não desenvolvi nenhuma doença pelo fato de a idade, eu com 20 e poucos anos, tinha que vestir roupas para pessoas mais velhas, porque era o que servia, também tinha muitos complexos, me sentia mal ao ficar próxima das pessoas, apesar de eu sempre cuidar da aparência, sempre arrumava o cabelo, unhas, andava sempre maquiada, mas a verdade é que eu mesma não me aceitava naquela situação, os olhares das pessoas, me fazia sentir mal, comprar uma calça jeans 56 e ela se rasgar entre as pernas porque ficava roçando pelo fato delas serem grossas de mais, ser obeso não é fácil, admiro as pessoas que dizem não se importarem por estarem obesos, que se aceitam, porque é muito difícil, as pessoas acham que a culpa é sua, que é gordo pq gosta, mas elas não sabem o quão difícil é dar o primeiro passo.

Os benefícios são incalculáveis, hoje tenho mais saúde, disposição, amor próprio, hoje eu visto o que quero e é o que gosto, roupas para a minha idade. Eu ando, corro, pulo, me sinto bem em estar perto das pessoas, minha alta estima tá la em cima, e a cada dia que quero me superar mais.

Viu gente, não é impossível! É só ter foco, força e fé! Depois eu conto pra vocês um pouquinho da minha história também.

Não esqueçam que se vocês quiserem fazer parcerias com a gente, quiserem contar a história de vocês, nós estamos aqui pra isso! É só entrar em contato com a gente! Então curtam, compartilhem que esse espaço é de vocês!

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.